quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Branca de Neve de volta à telona. Em dose dupla

2011 está chegando ao fim, e os anúncios de estréias do ano seguinte já estão surgindo. Entre elas, duas produções que revivem - e revisam - a fábula da bela princesa de pele alva, lábios vermelhos e cabelos escuros como a noite. Coincidência? Não dá pra saber.

Em ambos os filmes há uma rainha má, bela e invejosa, e Branca de Neve torna-se uma guerreira rebelde que se esconde na floresta para lutar contra o regime opressor de sua antagonista. As semelhanças, contudo, param por aí.

Apesar de serem os dois voltados para um público mais jovem, Mirror Mirror é claramente infantil, enquanto Snow White and the Huntsman (nenhum deles teve seu título oficialmente traduzido para português ainda) pega um público entre adolescentes e jovens adultos.

Mirror Mirror.
Com estréia marcada para 16 de Março nos Estados Unidos, traz um tom mais infantil, colorido e cômico à aventura. Julia Roberts interpreta comicamente a rainha má, mas a impressão que o trailer deixa é que o filme não terá nada de tão engraçado assim. Se no trailer, que comumente reúne as melhores partes do filme para chamar a atenção, o melhor que conseguiram foi um anão mandando um “Snow White? Snow way!”... não tem nem como completar a frase.


Snow White and the Huntsman.

Deixando Bella Swan um pouco de lado, Kirsten Stewart interpreta uma Branca de Neve guerreira como a de Mirror Mirror, mas longe da comédia. Mesmo apresentando elementos de fantasia como o corvo que se transforma em centenas, o soldado que se desfaz em milhares de pedacinhos negros e, é claro, o espelho falante, a produção aspira ao épico. Se chegará lá ou não, isso é outra história.
O filme tem estréia marcada para 1° de Junho nos Estados Unidos, mirando a summer season americana, e parece ter condições de fazer uma boa bilheteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário