quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Exercine internacional

2012 começou como um ano diferente para mim. No início de fevereiro comecei meu intercâmbio na Espanha,  vou estudar Audiovisual por um semestre na Universidade de Sevilla. 

Vivendo em uma cidade diferente, em um país diferente, é inevitável que alguns hábitos sejam modificados. Por exemplo, ainda não descobri direito onde ficam os cinemas, nem suas programações. É claro que o cinema comercial holywoodiano acabará chegando até mim, mas ficarei obviamente mais longe do cinema brasileiro e mais perto do cinema espanhol. Uma vantagem que já descobri é a videoteca da faculdade, em que os alunos podem alugar filmes gratuitamente, ou seja, a tendência do Exercine nesses primeiros seis meses de 2012 serão as revisões de filmes em DVD sobrepujando os lançamentos atuais das salas de cinema. 

Outra novidade: a partir de agora utilizarei o blog também para publicar meus textos da disciplina de Critica de Cine y Televisión, que comecei semana passada. Assim, textos em espanhol surgirão eventualmente. 

Estou começando este intercâmbio com as mais altas expectativas de melhorar e ampliar minha formação, o que pretendo fazer refletir no Exercine, transformando-o em um blog mais completo e abrangente na medida do possível. Para isso, críticas e sugestões são não somente aceitas como muito bem-vindas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário