quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Turista

Dois dos atores mais queridinhos do momento finalmente protagonizaram um filme juntos. O Turista (The tourist), com Angelina Jolie e Johnny Depp estreou a pouco no Brasil, ainda que nos Estados Unidos tenha sido lançado a tempo de concorrer ao Globo de Ouro em janeiro. Não levou nada. O que realmente não surpreende.

Não vou dizer que Angelina e Johnny não ficaram lindos na tela, mas o filme também não é tudo isso. O mistério que envolve a identidade do ladrão Alexander Pearce, sua relação com Elise (Jolie), a perseguição da Interpol e a dúvida se ela vai encontrá-lo no final são elementos que envolvem o espectador na trama. Não há, contudo, nada mais que dê destaque ao filme e que permita classificá-lo como acima da média, considerando o padrão comercial Hollywoodiano.

Angelina Jolie e Johnny Depp em cena

A fotografia ficou muito bonita, principalmente nas cenas noturnas. Ter Veneza como locação sem dúvida contribuiu para a atmosfera de glamour e mistério do filme. Desde hotéis de alto luxo até perseguições nas ruelas estreitas da cidade, tudo contribui para o “clima” europeu. Não que o estilo seja de cinema europeu, nesse sentido ele é bem americano. Dá pra entender o que eu quero dizer?

Bom, quanto as atuações, assim como eu já previa nesse post aqui , Johnny Depp está totalmente Johnny Depp. É claro que ele é um ótimo ator, e é claro que a interpretação está boa, mas não há nada em O turista que ninguém já não tenha visto Johnny Depp fazer. Quanto à Angelina, ela se dá muito bem com papéis de mulher fria e calculista, e é justamente isso que sua personagem é. Há momentos, porém, em que ela deveria ter demonstrado um pouco mais de emoção.

No final, O turista é exatamente o que eu já imaginava: um filme engraçadinho e bem feito, mas não bom o suficiente para ganhar algum Globo de Ouro ou algo assim.

2 comentários:

  1. Sabe Rê, eu concordo mesmo com você. Esse filme foi legalzinho, não teve muito para levar algum prêmio.Mas fala sério, eu realmente esperei algo mais dele, por conta dos dois atores. Mas no final, nem fedeu e nem cheirou, foi normal. E outra, eu tenho uma visão da Jolie mais de ação, porrada, achei que faltou mais isso dela. Mas, claro, ela sempre manda bem no charme e na beleza, menos mau, né?

    Bem, só isso, o filme é só pra passar o tempo, nada de muito "OHH!"

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso. Quando você vê "Angelina e Johnny em um mesmo filme que se passa em veneza", você só pode pensar que vai ser excelente. Nada. É um filme mediano. Legalzinho e tal, mas só.
    Pois é, eu fiquei o filme todo esperando a Angelina puxar uma arma e atirar em alguém. hahahaha

    ResponderExcluir