sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quem tem medo de Almodóvar?


Eu! Apesar de ainda estar surpresa com a notícia, posso dizer que sim, morro de medo.

Foram divulgados novos cartazes do próximo filme do diretor, La Piel que habito, a ser lançado nos cinemas espanhóis ainda esse ano. O gênero do filme ainda não é definido, mas o próprio Almodóvar afirmou que ele tende mais ao terror. Eu já assisti a pelo menos 90% da filmografia do cineasta, e nunca senti um pingo de medo. Na verdade, seus filmes tendem muito mais à comédia, apesar do melodrama ser o tom predominante. Então, por que eu tenho medo de um filme de terror by Amodóvar, além do meu pavor natural em relação a esse tipo de produção? Simples, porque Almodóvar é um mestre da imagem, uma das mentes mais inventivas do cinema mundial. E tudo o que ele já criou, dentro da plástica do cinema, em prol da comédia e do drama, pode ser igualmente forte se direcionado ao terror. Não será, é claro, um terror banal de sustos e monstros. E apesar de medrosa, estarei no cinema, torcendo para não queimar a língua.


Cartaz de La Piel que habito, promessa de terror do cineasta Pedro Almodóvar

Um comentário: