segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dica da vez.

Não consegui ir ao cinema com a frequência que eu gostaria esse mês. Pra não deixar o blog muito parado, porém, tenho uma dica aos interessados no cinema brasileiro: o site da Casa de Cinema de Porto Alegre.

A Casa foi fundada em 1987 e desde então produz curtas e longas de altíssima qualidade. Entre seus sócios encontram-se Jorge Furtado, roteirista e diretor de O homem que copiava e do curta Ilha das Flores, e Giba Assis Brasil, montador de Meu tio matou um cara e Ó paí ó.

O site da produtora permite que o visitante assista a diversos de seus curtas, além de disponibilizar o roteiro de quase todos eles. É um excelente material de estudo aos interessados, mas também uma ótima forma de simplesmente se interar da produção cinematográfica nacional. É possível também comprar os filmes pela loja online.

Recomendo assistir (e comprar, por que não?): Ilha das Flores, Dona Cristina perdeu a memória, Felicidade é... estrada e O sanduíche. Longas não estão disponíveis no site, mas quem ainda não assistiu O homem que copiava realmente deveria correr atrás. É um dos melhores filmes brasilieros dos últimos anos.

Casa de Cinema de Porto Alegre: http://www.casacinepoa.com.br/node

Nenhum comentário:

Postar um comentário